Capítulo Trinta e Quatro: Escola do Rei dos Exércitos 2
Em uma luxuosa mansão secreta, um homem vestido com um terno branco repousava despreocupadamente no sofá, folheando as informações trazidas por seus subordinados.
Ao avistar o nome "Dragão Vermelho", ele saltou do sofá de um ímpeto, caminhando de um lado para o outro enquanto vociferava:
— Nossos espaços de sobrevivência na Europa e nas Américas estão cada vez mais restritos, sendo alvos de perseguições constantes. Se o Dragão Vermelho asiático decidir intervir, seremos sufocados pela falta de oxigênio.
— Maldita escola de Mestres da Guerra, vamos explodi-la — respondeu um subordinado.
— Imbecil! Eu tinha cinco irmãos, quatro dos quais morreram nas mãos deles. Se você ousar explodir aquela escola, estará declarando guerra ao mundo inteiro.
O homem virou-se e começou a repreender seu subordinado:
— Se quer ganhar muito dinheiro, precisa aprender a ter paciência. É na paciência que se encontram as oportunidades.
...
Um apito estridente cortou o ar da noite, despertando todos os soldados no dormitório. Todos nós começamos a nos vestir às pressas e corremos para fora.
— Rápido, rápido! Lembrem-se, este é o toque de alvorada de vocês. Comecem o treinamento agora!
O instrutor-chefe começou a gritar a plenos pulmões. Com insatisfação, vesti meu uniforme e iniciei os exercícios.
Escalada de cordas, rastejamento, corrida, salto sobre estacas...
— Rápido, rápido! Metade de vocês será reprovada. Mal posso esperar para ver alguém desistir logo no primeiro dia — rugia o instrutor pelo megafone. — Vamos, levantem-se, inúteis!
A insatisfação em meu peito acumulava-se lentamente.
— Depressa, Número 7, você quer desistir?
— Não, senhor! — respondi, arfando pesadamente.
— Então trate de vir para cá agora mesmo!
Nesse momento, um soldado ao meu lado, cuja arma havia travado, foi forçado a jogá-la no chão.
— O que a arma representa para você?! — berrou o instrutor.
— É a minha vida, senhor!
— Então pegue-a com a sua boca imunda!
...
— Rápido, rápido, rápido! — o instrutor seguia logo atrás, aos gritos.
Apressei meus passos. Logo, chegamos a um local onde balas zuniam e o fogo de artilharia era constante. Observei os soldados à frente avançando sobre estacas, esquivando-se dos projéteis. Quando vi um deles ser atingido na perna, eu e Rato Roxo soltamos um grito de surpresa.
— São balas de verdade!
— Ei, Número 7 e Número 6, vocês ainda não foram atingidos por uma bala, não é? — provocou um soldado europeu.
— Ainda não — respondemos, eu e Rato Roxo, com sinceridade.
— Pois tomem cuidado, ou acabarão chorando no colo das enfermeiras.
O instrutor voltou a rugir pelo megafone:
— Este é o treinamento demoníaco que vocês devem atravessar. É munição real. Se quiserem passar ilesos, terão que demonstrar coragem e técnica.
Logo, nosso grupo começou a avançar pela ponte. Meu sentido de percepção disparou um alarme instantâneo. Senti um arrepio na espinha e um frio na nuca.
Técnica de Mestre de Artes Marciais: Passo Fantasma.
Instintivamente, meu corpo executou as manobras da técnica, permitindo-me escapar. Quase simultaneamente, balas atingiram o solo sob meus calcanhares, levantando poeira. De repente, em meio a um monte de pedras à frente, surgiram alvos de papel armados. Meu sentido de percepção detectou o objetivo instantaneamente, e, por puro reflexo, ergui minha arma e disparei.
...
No fim, conseguimos atravessar a linha de fogo e cumprir a missão, por pouco.
— Treinamento de escalada! Vocês devem completar vinte séries, e cada uma não pode exceder um minuto e trinta segundos.
Mal tínhamos terminado a tarefa e, antes que pudéssemos recuperar o fôlego, começaram a soltar fumaça tóxica. Era impossível respirar fundo; muitos estavam sufocando. Usei as técnicas de Mestre de Artes Marciais para ajustar meu corpo e me adaptar rapidamente. Ao ver Rato Roxo caído no chão, sufocado pela fumaça, puxei-o para cima e tentei pegar sua arma para ajudá-lo.
Nesse instante, o instrutor, usando uma máscara de gás, parou diante de nós e gritou:
— Devolva a arma para ele! No campo de batalha, você não pode morrer por ele!
A insatisfação em meu peito estava prestes a explodir, superando qualquer controle racional, mas ainda assim arrastei Rato Roxo, avançando lentamente. Sem resistência. Tínhamos que rastejar de volta ao acampamento.
— Rápido, rastejem! — o instrutor gritava enquanto chutava os soldados que se arrastavam pelo chão. Para esperar por Rato Roxo, que estava exausto, não acelerei o passo.
— Rápido, rápido! Se não quiserem passar fome, não fiquem entre os cinco últimos. Sigam em frente, rápido!
Lancei um olhar para Rato Roxo, que não tinha mais forças, e contei os que estavam atrás. Decidi ignorar as ordens.
Técnica de Mestre de Artes Marciais: Passo Fantasma.
Utilizando a técnica, consegui avançar com dificuldade. Corri até o local onde a comida estava empilhada, peguei um biscoito de milho e comecei a devorá-lo sem pensar duas vezes, bebendo um copo de sopa em seguida. Conhecendo a crueldade do instrutor, usei minha agilidade para esconder furtivamente alguns biscoitos extras sob minha roupa, para levar a Rato Roxo.
Alguns soldados, de tão exaustos, engasgaram com a comida e desmaiaram antes mesmo de conseguir respirar.
— Médico! Alguém desmaiou!
— Ei! Cada um só tem direito a um biscoito e uma tigela de sopa! — gritou o instrutor, ignorando o homem caído e agarrando um soldado que tentava roubar comida.
O instrutor olhou para os cinco últimos soldados que se arrastavam ao longe, caminhou até eles, pisou sobre Rato Roxo e gritou:
— Parem todos! Vocês ficaram entre os cinco últimos, não têm direito à refeição. Agora, corram cinco mil metros!
Os soldados pararam, atônitos. Um homem negro levantou-se e apontou o dedo para o instrutor, gritando:
— Protesto contra esse treinamento abusivo!
Imediatamente, outros começaram a gritar:
— Eu também protesto! Vou levar você à corte marcial!
— Vocês podem me denunciar o quanto quiserem, porcos imundos. Mas agora, vão tocar o sino e arriar suas bandeiras nacionais.
Os soldados, com a indignação superando a razão, lançaram um olhar feroz ao instrutor, viraram as costas e caminharam em direção ao sino.
— Calma, calma, irmão, se acalme.
— Irmão, não faça isso.
— Volte, se acalme.
O soldado, ignorando os apelos de seus compatriotas, empurrou quem tentou impedi-lo, pegou um bastão de madeira e começou a tocar o sino.
— Dong... Dong... Dong...
O som profundo do sino ecoou pelos céus. Caminhei até Rato Roxo e dei um tapinha em seu ombro.
— Vamos, Rato. Vamos embora.
— Número 7, o que você vai fazer?
— Senhor! Eu sou colega de equipe do número 6, vou compartilhar o destino dele.
O instrutor não disse mais nada. Puxei Rato Roxo e começamos a correr os cinco mil metros.
— Irmão, não aguentamos mais, vamos descansar um pouco — disse a um dos soldados que também estava sendo punido, e diminuímos o passo.
— Rato Roxo, peguei dois biscoitos. Coma rápido antes que alguém veja.
Ao ver a comida, Rato Roxo esqueceu o cansaço e começou a devorar tudo.
Ao retornarmos, o instrutor nos ordenou que formássemos filas sob a bandeira nacional. Ao som de uma música solene, a bandeira foi arriada. Um soldado prestou continência enquanto observava sua bandeira nacional descer. Quando o tecido tocou suas mãos, ele acariciou-o suavemente, beijou-o e, pouco a pouco, começou a chorar, cobrindo o rosto.
Todos nós ficamos imersos naquela atmosfera de profunda tristeza.