Capítulo Quinze: Explorando a Casa Assombrada

O Deus na Indústria do Entretenimento Acalmar os céus e dissipar as antigas ilusões demoníacas 4755 palavras 2026-04-01 09:21:54

O ambiente no local estava insuportavelmente constrangedor. Aquele suposto mestre em estudos espirituais mantinha a cabeça baixa, sem proferir uma única palavra. Ao retornarem para a beira da estrada principal, ele inventou uma desculpa esfarrapada e disse que precisava ir embora.

Ninguém tentou impedi-lo; afinal, todos já haviam percebido que aquele homem não passava de um charlatão que gostava de mistificar as coisas. Felizmente, os dois taxistas mantiveram o profissionalismo e, após acomodarem o grupo novamente, seguiram em direção ao verdadeiro britador.

Cerca de dez minutos depois, após o motorista garantir piamente que desta vez não havia erro, o grupo desceu do veículo, ainda apreensivo. Após se reorganizarem, começaram a caminhar os duzentos metros que restavam até o local. He Yan, como de costume, falava incansavelmente diante da câmera, esforçando-se para criar uma atmosfera de terror com um tom profissional.

Em casa, He Yan havia estudado o comportamento das apresentadoras de programas similares, que sempre agiam de forma histérica, forçando uma expressão de pavor mesmo onde não havia nada de estranho, apenas para garantir o sucesso com gritos constantes. No entanto, como homem, ele não podia sair gritando por qualquer motivo, então precisava usar as palavras para construir o clima de medo.

A narrativa vívida de He Yan deixava a todos arrepiados. Talvez ele fosse até melhor em encenar o sobrenatural do que o charlatão anterior.

Ao chegarem em frente ao britador, constataram que o local estava abandonado há muito tempo. Pás e carrinhos de mão estavam espalhados pelo chão, cercados por pedras de diversos tamanhos. À direita, jaziam máquinas obsoletas e, à esquerda, erguia-se um alojamento de dois andares para os operários. Foi exatamente naquele edifício que ocorrera um assassinato: um trabalhador usou calmantes para dopar quatro colegas com quem tinha desavenças, esfaqueou-os até a morte e enterrou os corpos nos fundos do prédio.

O caso só foi solucionado porque um parente de uma das vítimas sonhou que o familiar desaparecido estava enterrado sob o britador. A polícia realizou escavações e encontrou os cadáveres. Durante a prisão, o assassino morreu de forma misteriosa, e, desde então, uma série de eventos assustadores passou a ocorrer no local, levando ao seu abandono total.

Após He Yan concluir a introdução do histórico do caso diante da câmera, o grupo finalmente adentrou a famosa casa mal-assombrada.

O interior era simples. Camas de solteiro encostadas nas paredes e alguns armários no centro. Sobre os móveis, ainda havia objetos de uso pessoal dos antigos operários, agora cobertos por uma espessa camada de poeira. Teias de aranha conectavam os móveis, e, sempre que a lanterna iluminava o ambiente, era possível ver a poeira flutuando no ar, tornando o cenário muito parecido com o de um filme de terror.

Além de He Yan e do cinegrafista, os outros membros da equipe permaneciam próximos à entrada. Especialmente o produtor, Sun Bi; embora a ideia ousada tivesse sido dele, ele era o primeiro a se esconder no fundo do grupo. He Yan percorreu o térreo com a lanterna, mas não encontrou sinal de qualquer fantasma; apenas a poeira que lhe irritava o nariz.

Ao terminar a volta, chamou a atenção um telefone fixo comum, posicionado sobre um pequeno armário no canto da parede, que provavelmente era usado por todos os operários que ali moravam.

— Alguma anormalidade? — a voz do produtor soou baixa, vinda de trás.

— Não. Nem sinal de fantasma. Parece até menos assustador que o lugar anterior, pelo menos lá tinha uma túnica taoísta pendurada — respondeu He Yan, também sussurrando.

Ao ouvirem que não havia nada de errado, todos respiraram aliviados. Apenas o produtor parecia insatisfeito. Ele gastara muito dinheiro com passagens aéreas para filmar fantasmas, não podia voltar de mãos vazias. Mesmo que não houvesse espíritos na casa, Sun Bi não sairia dali assim; ele estava disposto a contratar alguém para vestir um lençol branco, se necessário, apenas para garantir que algo aparecesse na lente da câmera.

Decidido a recorrer à farsa, Sun Bi elevou o tom de voz e exclamou:

— Não podemos sair sem filmar nada!

*Trim! Trim! Trim!*

Um toque de telefone agudo e estridente interrompeu a fala de Sun Bi. O som vinha exatamente daquele aparelho no canto da sala.

No momento em que o telefone tocou, todos soltaram um grito e, com a agilidade de lebres, correram para fora da casa. He Yan percebeu então que o potencial humano para a fuga é infinito; a velocidade com que todos dispararam superava a de atletas profissionais. Ele, que antes pensara não estar com medo, sentiu os pelos do corpo se arrepiarem e as pernas se moverem velozmente antes mesmo que seu cérebro pudesse dar qualquer comando.

Enquanto corria, He Yan vislumbrou Sun Bi à frente de todos, com uma velocidade inalcançável para os demais.

O grupo só parou a cem metros de distância do britador, ofegante. Sem precisar trocar uma palavra, todos sabiam exatamente o que acabara de acontecer.

— Ah Li! Monte o equipamento! — ordenou Sun Bi.

O assistente, Ah Li, rapidamente tirou uma pequena televisão e vários cabos longos de uma caixa. Após conectar tudo à câmera, o grupo retornou ao britador, parando desta vez a cinco metros da casa.

— Xiao Qin, você entra com o He Yan e filma ele atendendo o telefone. Quero ver o que está acontecendo — disse Sun Bi ao cinegrafista.

— O quê? Eu tenho que atender? — He Yan, embora se declarasse ateu, estava aterrorizado.

— Você é o apresentador. Se não for você, quem vai ser? Além disso, não disse que não tinha medo?

He Yan, que odiava admitir derrota, cerrou os dentes e respondeu:

— Tudo bem! Eu atendo! Não é nada demais!

Acompanhado pelo cinegrafista, que não parecia nada contente, He Yan entrou novamente na casa. Inicialmente, o telefone ficou em silêncio. Mas, assim que He Yan começou a falar para a câmera, ele tocou novamente. Ambos estremeceram, mas, desta vez, não fugiram; ficaram imóveis, encarando o aparelho.

Eles se aproximaram lentamente. O telefone continuava a tocar. He Yan, após hesitar por um longo momento, levantou o fone e o levou ao ouvido. Não havia som algum, nem mesmo o tom de linha de um telefone comum. O toque parou. O cinegrafista sinalizou para o armário. He Yan puxou o móvel para verificar a fiação.

Para sua surpresa, o fio do telefone estava pendurado, sem estar conectado a nenhuma tomada. He Yan segurava o fone com a mão esquerda e o fio com a direita, olhando para a câmera em choque. O cinegrafista capturou tudo. Quando He Yan se preparava para colocar o fone no gancho, um toque estridente ecoou novamente.

Ambos fugiram em pânico. O toque soava como um aviso para que não se aproximassem. Ao chegarem ao ponto de encontro inicial, viram que os outros, que antes estavam a cinco metros, agora já haviam corrido para vinte metros de distância.

Reunidos novamente, Sun Bi olhava para a pequena televisão, incrédulo:

— Perfeito! É exatamente o que queríamos!

— Então podemos encerrar o trabalho? — perguntou He Yan, alongando-se.

— Está brincando? Acabamos de começar! Como vamos embora com tão pouco material? — Sun Bi pegou uma câmera digital com o assistente e a entregou a He Yan. — Agora você entra sozinho. Filme tudo o que vir. O efeito será melhor assim. E tente filmar o estado do telefone com mais detalhes.

Anyil, que estava ao lado, não aguentou mais:

— Sun Bi! Não seja absurdo! Como você pode pedir para o He Yan entrar sozinho em um lugar desses?

— Ah, não pode? — Sun Bi ignorou Anyil e fixou o olhar em He Yan.

— Pode, claro que pode. É só entrar, não é nada demais — He Yan afastou Anyil e lhe deu um olhar confiante.

Pela terceira vez, He Yan entrou na casa mal-assombrada. Desta vez, movia-se com leveza, sem fazer ruído. Apontou a lanterna para o telefone e esperou. Cinco minutos se passaram e nada. Ele se aproximou para observar o aparelho de perto. Nada. Ficou ali, agachado, esperando.

Dez minutos depois, a voz preocupada de Anyil ecoou do lado de fora:

— He Yan, você está aí há muito tempo. Está tudo bem?

He Yan despertou de seus pensamentos. Para tranquilizá-la, levantou-se e respondeu em voz alta:

— Estou bem!

Assim que terminou a frase, o telefone tocou. He Yan assustou-se, mas não fugiu. Algo parecia errado. Com cuidado, ele levantou o telefone inteiro e observou a base.

Após um momento de surpresa, ele soltou uma risada sarcástica:

— Droga! Quem foi que fez essa gracinha?!

Três minutos depois, gritos de He Yan ecoaram pela casa. O grupo correu para dentro. Anyil foi a primeira, Sun Bi, o último.

Encontraram He Yan sentado no chão, em pânico. O telefone sobre o armário continuava a tocar. Anyil o ajudou a levantar, enquanto os outros permaneciam na porta, fixando o olhar no aparelho. Apenas o cinegrafista continuava a gravar.

— Você está bem? Não me assuste! — Anyil estava visivelmente abalada, arrependida de ter permitido que He Yan participasse daquele programa.

He Yan não olhou para ela; encarou Sun Bi na porta e disse, gaguejando:

— Eu ouvi... existe algo aqui. Ele disse para subirmos e salvá-lo... que ele não vai nos machucar.

— Calma, vamos sair e descansar um pouco. Tome um pouco de água — disse Sun Bi, ordenando que ajudassem He Yan a sair.

A vinte metros de distância, todos ouviam o relato:

— Eu estava esperando e nada. Quando finalmente tocou, a câmera desligou sozinha. Depois que atendi, ouvi uma voz fraca pedindo para subirmos ao segundo andar e salvá-lo, dizendo que está sendo esmagado e não consegue se mover.

— Segundo andar? O que tem lá? Você chegou a subir? — perguntou Sun Bi.

— Não, fiquei paralisado — respondeu He Yan, com a testa franzida.

— Sem hesitações! Vamos subir juntos. Não podemos perder uma oportunidade dessas de interagir com o mundo espiritual! — Sun Bi cerrou os punhos.

Anyil protestou, mas He Yan a interrompeu:

— Anyil, deixe-me entrar. Sou o apresentador, tenho a obrigação de levar este programa ao primeiro lugar em audiência!

Todos ficaram atônitos com a determinação de He Yan. Sem mais argumentos, Anyil seguiu o grupo de volta à casa.

No segundo andar, o cenário era similar, mas sem telefone. Em vez disso, havia diversas barras de ferro pesadas empilhadas. Para surpresa de todos, uma das barras estava atravessada sobre a segunda cama à esquerda. O grupo logo associou aquilo ao pedido de socorro: a barra estava "esmagando" alguém.

Dois cinegrafistas filmavam enquanto os assistentes tentavam mover a barra. Para espanto geral, o objeto era absurdamente pesado, pesando cerca de uma tonelada. Foi necessário o esforço de todos para levantá-la e movê-la para o canto.

He Yan, que estava na extremidade direita da barra, usou secretamente sua habilidade especial. Com um movimento imperceptível, impulsionou a barra para cima. O peso de uma tonelada voou e caiu sobre as outras, provocando um estrondo metálico. Lá embaixo, o telefone começou a tocar sem parar.

Todos se entreolharam, convencidos de que o espírito do telefone fora liberto e que o movimento da barra fora obra dele.

— Xiao Qin, filmou isso? — perguntou Sun Bi.

— Filmamos tudo! — respondeu o cinegrafista, empolgado.

— OK! Vamos embora. Este lugar não é para humanos, a energia negativa é muito forte! — Sun Bi preparou-se para descer.

— Chefe! Venha ver isso! — uma voz gritou lá de trás.

Sun Bi se virou e viu Ah Li apontando para a barra de ferro, aterrorizado. Sun Bi se aproximou e, ao olhar de perto, sentiu um suor frio percorrer sua espinha, quase desmaiando: na barra de ferro, estavam gravados dois caracteres que ninguém notara antes: "Sun Bi".