Capítulo 134: O Surgimento de Kayako

Eu Desci aos Mundos Celestiais Família Guo 2631 palavras 2026-04-01 13:04:33

O táxi seguia pela estrada. Shunsuke Kobayashi observava os números no taxímetro saltarem, atingindo um valor tão alto quanto a sua pressão arterial.

Embora o Japão valorize muito a educação, o salário de um professor do ensino fundamental é limitado. O ônibus seria o meio de transporte sensato, mas por Minako Midorikawa e pelo filho ainda não nascido, ele faria qualquer coisa, até mesmo enfrentar a morte.

Ele agarrava os joelhos com força. Estava nervoso.

Por algum motivo, desde que saiu da casa de Kayako, seu celular estava sem sinal. Ao pedir o aparelho do motorista emprestado, também não havia sinal, o que fez o coração de Shunsuke afundar.

O professor Chen Chushi havia dito que Kayako, a mãe de Toshio, fora assassinada pelo marido, Takeo, e que possivelmente se tornara um espírito. Será que, desde o momento em que entrou naquela casa, ele já estava amaldiçoado?

A presença de Takeo Saeki na casa já tinha sido confirmada. Embora não soubesse como Chen Chushi obteve tais informações, Shunsuke não tinha coragem de verificar se o cadáver de Kayako estava realmente no sótão. Provavelmente era verdade.

Chen Chushi ainda lhe enviara uma mensagem: "Se Kayako o chamar, responda. Tente dizer palavras gentis para aliviar o rancor dela; isso aumentará suas chances de sobrevivência."

Ele sentia-se covarde. Sua única coragem agora era voltar para casa, unir-se ao professor Chen para derrotar Takeo Saeki e entregá-lo às autoridades.

*Croc, croc, croc!*

Um som estranho ecoou, como se uma criança estivesse com água na garganta, emitindo sons de bolhas, mas agora o ruído era mais seco e arrepiante.

— Shunsuke Kobayashi, Shunsuke Kobayashi... Você veio me procurar... Por que... quer ir embora?

Ao lado de Shunsuke, no banco do passageiro, surgiu uma voz arrastada e cheia de ressentimento. Ele estremeceu e olhou na direção do som.

Seus cabelos ficaram em pé. Uma mulher de ossos retorcidos, rosto ensanguentado, cabelos desgrenhados e expressão aterrorizante pressionava o rosto contra o para-brisa, fixando-o com olhos sangrentos. Seus membros, como os de uma aranha, estavam grudados no capô e no vidro.

O motorista parecia não notar nada, dirigindo calmamente.

O professor Chen disse que, se ela o chamasse, ele deveria manter a calma e dizer o que ela gostava de ouvir. As pernas de Shunsuke tremiam tanto que, se estivesse no chão, ele teria desabado.

Ele encarou Kayako e forçou um sorriso:

— Ka... Kayako... eu vim ver por que Toshio não foi à escola. Não o encontrei, então... queria voltar para casa mais cedo. Sinto muito...

Ele tentou, mas as palavras saíam gaguejadas, como se sua boca tivesse vontade própria.

Kayako, com sangue escorrendo pelo rosto, viu o para-brisa manchado. Seu pescoço estalou em um ângulo de 90 graus:

— Shunsuke Kobayashi, eu gosto tanto de você... Fique comigo.

— Não!

Droga! Shunsuke cobriu a boca imediatamente. O horror foi uma reação instintiva.

— Não, eu me expressei mal, Kayako, não entenda errado!

Como dizer algo gentil? Rejeitar era morte, aceitar também parecia ser. "Professor Chen, me ajude!"

Ao ver o silêncio dele, as pupilas de Kayako dilataram:

— Você está mentindo! Homens são sempre tão cruéis. Por que sofro tanto? Eu também desejo estar com quem amo!

O som de "croc" tornou-se mais intenso. Kayako tornou-se ainda mais monstruosa, seu rancor explodindo. O cabelo flutuava sem vento e o para-brisa começou a rachar.

O motorista, olhando para Kayako como se tivesse acabado de acordar, gritou:

— Ah! Que monstro é esse? Estamos perdidos!

A palavra "monstro" feriu Kayako. Líquido negro escorreu dela e sua mão ensanguentada atravessou o vidro, agarrando o pescoço do motorista. Com um estalo, a cabeça dele pendeu. Morto.

Sem controle, o carro, que atravessava uma ponte, rompeu a mureta e mergulhou.

Debaixo d'água, movido pelo instinto, Shunsuke golpeou a janela com uma caneta. O vidro quebrou e a água invadiu. Ele lutou para sair e nadou em direção à superfície. Ao emergir, sentiu um frio glacial.

Era Kayako, agarrada ao seu corpo, emitindo aquele som terrível.

Sem movimentos extras, Shunsuke sentiu o frio congelante de uma tumba. Seus membros paralisaram. O peso aumentou, a água cobriu sua cabeça e ele afundou, vendo a luz da superfície desaparecer na escuridão do rio.

Shunsuke Kobayashi, morto.

...

Na casa de Shunsuke, Minako olhava para o relógio. Vinte minutos haviam se passado e Takeo Saeki, que se dizia pai de um aluno, continuava sentado no sofá sem intenção de sair.

Era óbvio que algo estava errado. Minako apertava a barra da blusa, esperando que o funcionário do sorteio ou seu marido chegassem logo.

Ela estava começando a sentir medo. O olhar de Takeo tornara-se bizarro, como se não estivesse olhando para um ser humano.

Nesse momento, a campainha tocou. Minako suspirou aliviada e foi atender, sem notar que Takeo também se levantava lentamente.

Ao abrir a porta, viu um jovem de moletom segurando um envelope e uma maleta:

— Olá, sou o funcionário do sorteio que entrou em contato há vinte minutos.

Minako o convidou a entrar e o fez sentar em frente a Takeo. Se houvesse problemas, o funcionário veria.

Takeo, porém, não sentou. Seus olhos estavam fixos na maleta — o dinheiro estava ali! Ele caminhou até o jovem. "Tolo, trouxe o dinheiro todo. Assinar ou não, que diferença faz?"

O jovem abriu a pasta:

— Sr. Takeo Saeki, tenho algo aqui que precisa da sua assinatura pessoal.

Takeo hesitou, sem entender como ele sabia seu nome, quando um vulto surgiu e um punho cresceu diante de seus olhos.

*BUM!*

Takeo cambaleou, vendo estrelas. O jovem recolheu o punho lentamente e disse com calma:

— É o meu punho, do tamanho de um saco de areia!