Capítulo Cento e Vinte e Oito: Libertação do Espírito
Página (1/3)
— Vossa Majestade realmente acredita que tais ações têm algum sentido? Se não me engano... aquele deveria ser Jemongard, não? Andar lado a lado com humanos é, no mínimo, absurdo. —
Um ancião de aparência etérea permaneceu ao lado de Lu Mingfei, seu olhar penetrando o limiar entre o falso e o real, fixando-se no rapaz chamado Chu Zihang.
Aos seus olhos, aquele jovem não possuía nada de extraordinário; em comparação com a identidade de Jemongard, era como nuvem e lama.
A longa vida lhe ensinara a presenciar inúmeros eventos inacreditáveis. Mesmo o retorno de Vossa Majestade ao mundo dos mortais, aparecendo diante dele, era para ele apenas um “absurdo inexplicável”.
— Você continua o mesmo de antes: só tem um par de olhos astutos, nada mais. Além disso, é muito irritante. Se não estiver ocupado, poderia gentilmente voltar para o hospital psiquiátrico e se aposentar lá? — Lu Mingfei começou a dispensá-lo educadamente.
— Hehe, parece que Vossa Majestade mudou desde antes. —
— Se eu quisesse que fosse como antes, já teria lhe dado um tapa para calar sua boca — respondeu Lu Mingfei.
— De fato, então permita-me avançar um pouco mais. Posso perguntar, Vossa Majestade, se já encontrou uma razão para se reconciliar com este mundo? —
— ... O que exatamente deseja dizer? — Lu Mingfei virou-se lentamente.
O meio-imortal sorriu:
— Na verdade, ao longo dos anos, nós — seres como nós — não passamos o tempo às cegas. Encontramos existências interessantes e obtivemos informações inacreditáveis.
— Por exemplo? —
— Por exemplo, Vossa Majestade, você é a resposta que este mundo oferece.
— Você... o que está dizendo? —
— Vossa Majestade, não acredito que jamais tenha pensado sobre o motivo de nossa existência neste mundo.
— Parece que você veio aqui para me surpreender — disse Lu Mingfei com um sorriso caloroso, virando-se de lado.
— Sinto muito, é tudo o que sei — suspirou o ancião, demonstrando arrependimento por não poder aliviar as preocupações de Vossa Majestade, resignado a se retirar para sua vida pacata.
— Está brincando comigo? Você veio até aqui só para dizer essas coisas vagas? Você realmente acha que não posso mais lutar? —
— Vossa Majestade, por favor, acalme-se. Vim alertá-lo! — o meio-imortal acariciou o bigode e falou solenemente — Vossa Majestade, não percebeu algo anormal?
— Se enrolar mais, vou matá-lo — disse Lu Mingfei com um semblante bondoso.
— Uma mulher chamada Norns nos procurou antes de você. Ela disse que logo apareceria diante de nós, mas não acreditamos na época.
— E depois? —
— E então você apareceu. — O ancião parecia surpreso, como se perguntasse: “Como pode fazer uma pergunta tão tola?”
— Você realmente merece uma lição — Lu Mingfei começou a arregaçar as mangas.
— O mundo é tão belo, mas Vossa Majestade está tão irritado; isso não é bom — disse o ancião sinceramente, logo acrescentando — A rainha tem se viciado em “Histórias do Artes Marciais”, sempre insiste para assistirmos juntos. Para ser honesto, estou quase enjoando, embora consiga decorar as falas.
Lu Mingfei ficou comovido.
A “rainha” era uma enfermeira do hospital psiquiátrico, responsável por cuidar daqueles três tolos que, em vez de se esconderem em outro lugar, preferiam se aposentar naquele hospital.
Mas o que realmente o tocou não foram as menções a “Histórias do Artes Marciais” pelo velho, e sim o fato de que, mesmo após recuperar sua verdadeira forma, ao falar daquela enfermeira, sua voz ainda carregava ternura.
A ternura de um ancião para com os jovens.
E aquela enfermeira era, sem dúvida, humana — uma pessoa comum, sem qualquer ligação com a raça dracônica.
O nome desse velho era Hórus, cuja lenda persiste até hoje no antigo Egito, venerado como deus protetor dos faraós e símbolo do poder real.
Claro, as lendas diferem muito da realidade, ou melhor dizendo, o verdadeiro Hórus da história foi apenas alguém “escolhido” por ele, herdando seu nome.
Assim como Neuold, esse sujeito também era um “observador errante do mundo”.
Perdendo seu corpo físico, restava-lhe apenas a essência espiritual, que vagava pela terra em busca de um corpo adequado para habitar.
Na era de maior esplendor da civilização dracônica, ele era um dos grandes sacerdotes que detinham as leis, possuindo o “Olho de Hórus”, capaz de penetrar as verdades do mundo.
Como sacerdote dos direitos dracônicos, sua autoridade vinha diretamente dos soberanos supremos da raça — Lu Mingfei e Lu Mingze.
Naquela era selvagem, a mais sagrada para os dragões, o dragão negro dominava o mundo, enquanto o dragão branco reinava nos céus. O prestígio dracônico irradiava por todos os cantos da terra. Naquele tempo, o continente era único e intacto; além do centro mundial, conhecido como o supercontinente Gondwana, só havia vastos oceanos, e o soberano supremo sentava-se no ponto mais alto do céu e da terra.
Mas, ao mesmo tempo...
Foi a época mais sangrenta e brutal da história dracônica.
Página (2/3)
Conflitos fratricidas, traições entre familiares, guerras e escravidão... tudo acontecia diariamente.
Os dragões valorizavam o poder acima de tudo; respeitavam a linhagem e erguiam seus tronos sobre sangue e ossos.
E como governante, o dragão negro observava sorrindo as leis cruéis e primitivas da selva, achando tudo fascinante.
Quanto ao dragão branco...
Como soberano supremo dos céus, sua tirania era ainda maior que a do dragão negro.
Se a personalidade estivesse inscrita no DNA, então todo o código genético dos dragões provinha desses irmãos, por isso não havia espaço para amor ou mesmo laços familiares entre eles.
Por isso, os quatro grandes soberanos do trono eram exceções raras dentro da raça dracônica.
Essa exceção não derivava de poder ou linhagem, mas do fato de terem rompido com as amarras do sangue dracônico, gerando laços familiares contraditórios e frágeis.
— Parece que vocês levam uma vida bastante confortável — disse Lu Mingfei com curiosidade — Hórus, parece que você gosta de conviver com humanos.
— Vossa Majestade, por que diz isso? — indagou o ancião sorrindo.
— Interessante, vamos brincar de um jogo — Lu Mingfei parecia animado, estendendo a mão com um sorriso — entregue-me seu Olho Divino, ou eu matarei sua rainha.
Apesar do tom descontraído, o frio que emanava de suas palavras era mais intenso que a temperatura da tempestade.
O ambiente ao redor caiu para abaixo de zero, o hálito parecia congelar no ar.
Naquele instante, o homem parecia ter retornado ao passado, quando era o único soberano tirano que alterava o mundo conforme sua vontade.
O ancião permaneceu em silêncio, seus olhos, considerados “penetrantes da verdade”, perfurando a cortina de chuva, encarando o olhar sutilmente sarcástico do homem.
De repente, sentiu que, apesar de sua existência desde a antiguidade, não conseguia decifrar aquele ser do presente, tão oposto ao passado.
Não sabia se aquilo era brincadeira ou verdade.
— Hórus, você está hesitando — o homem sorriu radiante.
Não era uma pergunta, mas uma afirmação confiante, um júbilo genuíno, como se tivesse conseguido o que desejava.
— Vossa Majestade... — o ancião suspirou — realmente mudou. Aquela mulher não mentiu: mesmo o Olho da Verdade já não consegue enxergá-lo por completo.
— Posso interpretar isso como um elogio? —
— Claro, sua existência é a maior benevolência deste mundo, uma celebração do despertar do nosso rei... —
— Pare com esse papo — interrompeu Lu Mingfei casualmente — se veio só para dizer essas bobagens, desapareça da minha frente.
O ancião riu:
— Vossa Majestade, Norns pediu que eu perguntasse se você realmente está preparado.
— Mesmo destruindo o mundo dez ou cem vezes, não apagará a raiva que você sentiu. Nos últimos milhares de anos, recusou o poder para rejeitar essa fúria e o destino da destruição. Mas agora, você está aceitando essa força, aceitando seu passado, e herdando esse destino. Então, está pronto para perdoar este mundo? Ou encontrou um motivo para se reconciliar com ele?
— Este é o mundo que o traiu.
Lu Mingfei estava sob a chuva torrencial, que aumentava a cada instante. O céu e a terra se enchiam do som da água, e ao seu lado só havia um velho tagarela.
Ele começou a se impacientar.
Contra o destino que o velho considerava inútil, e contra uma mulher maligna que se escondia nas sombras.
De repente, o mundo mergulhou em silêncio absoluto.
O homem estendeu a mão para o céu; a turbulência caótica dos elementos parecia congelada como um quadro em óleo: fogo vermelho, água azul, terra negra e céu branco — quatro cores que pintavam o “céu” cinza ferro.
As gotas de chuva pairavam imóveis no ar.
Lu Mingfei tocou suavemente uma gota de chuva à sua frente.
Ele disse —
Isto é destino.
Diante do poder absoluto, o destino imutável é tão frágil quanto papel!
O ancião observava aquela cena quase milagrosa e elogiava sinceramente:
— Não à toa é você, realmente a resposta perfeita! O que é o destino? Diante de você, até a vontade do mundo não pode abalar sua determinação. Foi assim no passado, e é assim hoje! Nós, seus súditos, testemunharemos novamente sua ascensão ao céu!
Ele se curvou em respeito ao antigo soberano.
Página (3/3)
— Desculpe interromper seu momento de inspiração. Como compensação, ofereço-lhe estes olhos. —
O ancião estendeu o dedo para o próprio olho, mas Lu Mingfei o deteve.
— Não, não estou interessado nos seus olhos. Para ser honesto, o que mais me importa esta noite foi o que você disse no começo. Você realmente acha que meu irmão mais velho vai perder? — Lu Mingfei sorriu.
O ancião abaixou a mão, olhou para a noite chuvosa sem lua e riu alto:
— Não, pelo contrário, acredito sinceramente que ele vencerá. Afinal, os humanos são criaturas muito astutas.
— Astutos? —
— Abrem seus corações com facilidade, entregam-se sinceramente, trazendo coisas inéditas ao nosso mundo, permitindo que vejamos paisagens nunca antes experimentadas... isso não é astúcia? —
— ... Entendo. — Lu Mingfei segurava o guarda-chuva em uma passagem elevada, esfregou as mãos, soltou um vapor no ar frio e suspirou — Muito bem dito. Humanos são realmente muito astutos.
— Você concorda, Norns? —
Ele falou baixinho, como se perguntasse e respondesse a si mesmo, mas seu olhar contemplava o “mundo do jogo” entre o real e o ilusório.
Enquanto conversava com Hórus, um sujeito maldito aproveitou para infiltrar-se no mundo do jogo que ele e Lu Mingze cuidadosamente criaram para o irmão mais velho e Xia Mi, tentando controlar o rumo da história.
Uma pequena figura apareceu ao lado de Lu Mingfei, encharcada pela chuva, com o rosto sombrio quase pingando água.
Seus olhos dourados brilhavam como fogo, sua ira quase palpável distorcia o mundo à sua volta.
Lu Mingfei o puxou para debaixo do guarda-chuva, acariciou sua cabeça molhada e disse:
— Não se culpe. Eu também quero ver o que essa Norns realmente quer. Este jogo é importante, mas saber o fim cedo demais seria entediante para nós. Quero entender o que ela pretende e o que deseja alcançar.
De repente, lembrou-se de um detalhe esquecido, parou e sorriu.
— O que foi? — perguntou Lu Mingze, mal-humorado, como alguém que planejou um jogo cuidadosamente e foi expulso da equipe, enquanto outro aproveitava o jogo.
— Era ela.
— Ela?
— Já tivemos um encontro com Norns.
— ... Quem?
— Na verdade, deveria ter percebido na última vida. — Lu Mingfei coçou o nariz e sorriu amargamente — Ela sempre teve um gosto meio sádico.
— O que aconteceu na última vida? — perguntou Lu Mingze, curioso, pois o irmão nunca quis contar.
Lu Mingfei resumiu:
— Na última vida, Norns encontrou o porão antes de nós. Mas antes que pudesse usar sua habilidade de perfil, Odin inundou o local. Se não fosse por ele, nossa irmã provavelmente teria morrido ali, sem precisar acionar Kungunir.
— ... É aquele sujeito da Corporação Huanya? — Lu Mingze estreitou os olhos.
— Sim, o nadador campeão da província, a senhorita Norns com seus oito músculos abdominais.
— Verdadeiramente sádico... é o estilo dele.
...
...
A chuva caía torrencial, os galhos dançavam ao vento. A visibilidade fora dos veículos era baixa; apenas os faróis iluminavam a estrada sinuosa que se estendia em curvas, desaparecendo na escuridão.
Uma van percorria a estrada em ziguezague, com os sons do vento, da chuva e das árvores ao redor.
Chu Zihang abriu os olhos de repente, assim como Xia Mi e Fingel.
Xia Mi sentou-se estática, ainda descrente, baixou a cabeça e lentamente levou a mão ao peito, cautelosa e hesitante.
Mas alguém foi mais rápido: Chu Zihang a abraçou firmemente, afastou a gola da camisa e olhou para o peito dela.
Sem feridas... nem sangue na roupa... Será que tudo o que aconteceu foi apenas um sonho?
Mas esse sonho foi tão real — a beleza da morte da garota, o sangue quente que respingou em seu rosto, ela deitada em seus braços perdendo o calor...
Cada detalhe permanecia vívido, real demais para duvidar!