Capítulo 150: A Técnica para Vencer
Embora ostentasse o nome de Paraíso da Igualdade, era evidente que nada ali dentro era igualitário.
Entre os desafiantes que fracassaram na queda de braço, um deles conseguiu escapar são e salvo, enquanto o homem bem diante dos seus olhos teve um dos braços arrancados à força.
Ele gritava em desespero enquanto tentava estancar o sangue, mas a dor era tanta que acabou desmaiando no meio do processo, atraindo murmúrios de desprezo dos demais, que o chamavam de inútil.
Em um instante, todos recordaram a crueldade implacável da Zona Proibida.
A partir daquele momento, o Paraíso da Igualdade começou a mostrar suas presas a todos.
— Por que apenas aquele sujeito perdeu um braço? Isso tem a ver com o fracasso no desafio ou com o saldo negativo de moedas do paraíso?
No canto, o homem de preto exibia uma expressão pensativa. Essas eram as duas únicas hipóteses que conseguia formular no momento.
Descobrir a razão por trás daquilo era de suma importância.
Para ele, era provável que a maioria dos exploradores que haviam entrado no Paraíso da Igualdade estivesse com um saldo de menos seis moedas, incluindo ele próprio. Embora ainda não soubesse o que isso significava, dificilmente seria algo bom.
Se a perda do braço fosse apenas uma punição por falhar na queda de braço, bastaria evitar aquele brinquedo de agora em diante. Poderiam observar outras atrações e tentar apenas aquelas em que tivessem certeza de vitória.
Por outro lado, se aquele castigo fosse decorrente da diminuição das moedas do paraíso, então teriam de redobrar o cuidado e, de preferência, não tocar em atração alguma para evitar novos desgastes em suas contas.
Naturalmente, também havia a possibilidade de não existir regra alguma; talvez aquele braço simplesmente não tivesse gostado da cara do infeliz e, por isso, arrancado seu membro. Contudo, essa probabilidade era menor.
O Paraíso da Igualdade parecia muito mais com uma Zona Proibida regida por regras, um lugar que apreciava usar vários métodos para zombar dos exploradores e saborear o desespero deles, em vez de simplesmente soltar monstros poderosos para massacrar a todos.
O homem que acompanhava o sujeito de preto parecia bastante calmo e comentou com indiferença:
— Ainda há muito pouco material de referência. Talvez devêssemos encontrar outra pessoa para testar e ver o que acontece.
— Quer dizer que... — Os olhos do homem de preto brilharam.
O companheiro lançou-lhe um olhar de sossego:
— Por que a pressa? Nem precisaremos sujar as mãos. Espere só, logo aparecerá o próximo "desafiante".
E dito e feito. Não demorou muito após o homem terminar a frase para que um tumulto irrompesse na multidão. Vários capangas musculosos apontavam armas para a cabeça de uma mulher, parecendo decididos a forçá-la a sentar-se na cadeira para encarar o desafio da queda de braço.
A mulher claramente era uma pária sem qualquer experiência em exploração, além de ser uma pessoa comum. Diante daquela situação, ela os encarou com o olhar entorpecido, tentou recuar, mas foi agarrada. Sacudiu a cabeça freneticamente, recebendo em troca apenas bofetadas impiedosas.
Ela implorou com veemência, dizendo que não queria disputar uma queda de braço contra aquele braço monstruoso, mas ninguém deu a menor atenção às suas lágrimas.
— Eu nunca gostei de forçar os outros, senhorita, por isso prefiro que a senhorita se sente na cadeira por vontade própria, em vez de termos de empurrá-la à força.
O líder dos valentões falou com um tom sinistro, enquanto uma adaga afiada dançava entre seus dedos, a ponta a menos de um centímetro do rosto da mulher — nos momentos mais próximos, parecia prestes a tocar o globo ocular dela.
— Eu não ouso... — respondeu a mulher, trêmula.
Antes que terminasse de falar, o homem desferiu um golpe com a adaga, cortando ferozmente o rosto dela e deixando um ferimento chocante, que por pouco não arrancou um pedaço de sua carne.
Ignorando completamente os gritos agônicos da mulher, ele disse com frieza:
— Dou-lhe outra chance de responder.
O tom transbordava de ameaças.
— Eu vou, eu vou! — gritou a mulher.
Sabendo que não tinha como recusar, ela acenou com a cabeça repetidas vezes e, cobrindo o rosto com as mãos, sentou-se na cadeira.
Os demais exploradores assistiam a tudo com frieza, sem que ninguém emitisse um som ou demonstrasse a menor intenção de intervir. Eles já tinham ouvido falar vagamente daquele homem da adaga: tratava-se de um explorador bastante conhecido, famoso pela crueldade e por supostamente ter certas conexões. O que não esperavam era encontrá-lo ali, no Paraíso da Igualdade.
Apesar de todos se tornarem iguais no Paraíso da Igualdade, sem precisarem temer uns aos outros, ninguém estava disposto a pecar por excesso de justiça e ofender aquele sujeito por causa de uma mulher irrelevante.
Na visão deles, os inúteis deviam ter a consciência de sua própria inutilidade. Aquela mulher parecia ser apenas uma plebeia comum que entrara ali na esperança de dar a sorte grande; o único valor dela era servir de cobaia.
Afinal, aquilo era uma Zona Proibida, não um parque de diversões. Antes de sonhar alto, era preciso estar preparado para perder a vida.
Na sala de monitoramento, todos observavam a cena em silêncio prolongado.
Cenas como aquela não eram exatamente raras em Zonas Proibidas.
Jian WuGui e os outros já estavam habituados a esse tipo de comportamento, mas Xue HongYu permaneceu atônita por um longo tempo, antes de perguntar com a voz seca:
— O que eles estão fazendo?
Sempre dedicada ao estudo de estelas de pedra e a leitura em seus momentos de lazer, ela raramente assistia a programas de exploração. Consequentemente, embora soubesse da carnificina e da crueldade inerentes a esse mundo, jamais imaginara que tais atrocidades pudessem ocorrer entre os próprios exploradores.
Ninguém respondeu. Na verdade, todos sabiam muito bem como eram as coisas, mas nem mesmo o Conselho era capaz de exercer um controle eficaz.
— Nós vamos capturar esse indivíduo — disse Xu Han após um longo momento.
Xue HongYu olhou para ela.
Xu Han prosseguiu:
— A ordem em Dongyang sempre foi mantida com rigor. Tudo o que estiver ao nosso alcance presenciar não será ignorado como se nunca tivesse acontecido.
— E o que estiver fora do alcance dos olhos? — questionou Xue HongYu.
— Se não podemos ver, naturalmente não podemos fazer nada.
Xue HongYu sabia que a outra estava certa. Uma Zona Proibida não era uma zona segura; a Administração de Zonas Proibidas jamais mobilizaria recursos para entrar em território perigoso apenas para recolher provas de crimes cometidos contra indivíduos isolados. Seria buscar problemas por conta própria.
Apesar de compreender a lógica por trás daquilo, ela ainda se sentia profundamente desconfortável.
A principal razão era a atitude de indiferença ostentada por todos.
Quando a Zona Proibida se expandisse por completo, será que o mundo não perderia rapidamente a sua ordem original?
Na tela, conforme a mulher tomava assento trêmula, o som mecânico e macabro ecoou mais uma vez, anunciando o saldo dela:
Como a participação no desafio custava uma moeda do paraíso, o saldo dela havia caído para menos sete.
Seria impressão sua, mas a voz do anúncio parecia carregar um toque de zombaria, como se tivesse testemunhado toda a cena anterior e estivesse repleta de sarcasmo.
— Preparem-se... Comecem!
No exato momento em que o desafio teve início, a mulher empenhou todas as suas forças, mas, assim como os dois anteriores, não conseguiu conceber nenhuma forma de vencer aquele braço mecânico, sucumbindo após resistir por pouco tempo.
Quando seu próprio braço foi imprensado pesadamente contra a mesa, as lágrimas em seus olhos não puderam mais ser contidas, caindo como contas de um colar arrebentado.
Contudo, ninguém se importava.
O fracasso já era esperado por todos. Em verdade, todos aguardavam justamente aquele momento para testemunhar o destino reservado a quem perdia.
O desfecho não surpreendeu: a mulher teve o braço arrancado à força, soltando um grito estridente e dilacerador.
Aquilo lançou uma densa camada de sombra sobre os corações dos presentes.
Não por compaixão pela mulher, mas porque todos haviam compreendido uma verdade inegável: falhar no desafio trazia consequências terrivelmente dolorosas.
Sendo assim, por precaução, eles não podiam se arriscar de qualquer maneira. Mas, agindo assim, também perdiam a oportunidade de acumular moedas do paraíso.
Muitos ali tinham visto as máquinas de venda automática e sentiam um interesse genuíno pelas raridades contidas nelas, especialmente as pedras de origem. Vários olhavam com os olhos arregalados, tendo entrado no parque justamente por causa delas, de modo que a ideia de não possuírem fundos para adquiri-las era lancinante.
Alguns já haviam decidido firmemente que jamais tocariam em qualquer atração do Paraíso da Igualdade, limitando-se a recolher informações para tentar sobreviver ilesos até o momento de deixar o local.
No entanto, um número ainda maior exibia expressões de profunda apreensão. Não mexer em nada para evitar problemas... Acaso existia moleza desse tipo em uma Zona Proibida?
E de fato, em meio aos gritos da mulher, os alto-falantes ocultos em algum canto emitiram um som que pôde ser ouvido por todo o parque de diversões.
— Ahem, caros visitantes, o Paraíso da Igualdade dá as boas-vindas a todos mais uma vez.
Era a voz do boneco.
Os corações de todos se contraíram.
— Para garantir que todos se divirtam ao máximo, o parque lançou especialmente algumas novas atrações de pequeno porte. Todos são convidados a participar gratuitamente para faturar altas somas em moedas do paraíso. As moedas do paraíso têm múltiplas utilidades e podem custear todas as suas despesas de consumo aqui dentro. Por favor, esforcem-se ao máximo para ganhá-las!
— Vale lembrar que os visitantes com saldo negativo em moedas do paraíso não poderão deixar o parque, hein?
— Por fim, desejamos a todos uma excelente diversão.
O aviso cessou rapidamente. Todos emudeceram, e aqueles de mente mais ágil logo perceberam a gravidade da situação, exibindo semblantes aterrorizantes.
O significado daquele aviso era cristalino: estava a forçá-los a participar das atrações perigosas!
Se não encontrassem uma forma de acumular moedas do paraíso suficientes, ficariam impossibilitados de sair do Paraíso da Igualdade, condenados a apodrecer ali para sempre.
E, para acumular moedas, precisavam obrigatoriamente participar de desafios como o da queda de braço, tendo de encarar os mais diversos perigos de frente!
— Malditos!
Aquilo destruía qualquer esperança de permanecer inativo e lucrar com a confusão alheia. Para conseguir ir embora, todos teriam de se envolver nos jogos.
Contudo, eles tinham acabado de presenciar o desafio da queda de braço: tratava-se de um obstáculo intransponível. Se todas as atrações fossem daquele nível, como poderiam vencer e obter as moedas?
A única boa notícia era que participar das novas atrações não exigia gastar moedas do paraíso.
De repente, alguém se lembrou daquele sujeito sortudo que, por algum motivo absurdo, se tornara VIP e começara com seis moedas, o que significava que ele não precisava se preocupar nem um pouco com a saída.
Se ao menos fosse possível roubar as moedas dos outros...
Enquanto cada um remoeva seus próprios pensamentos, viram de súbito uma pessoa caminhar diretamente para a mesa onde repousava o braço tatuado, sentar-se na cadeira com um baque e soltar um longo bocejo.
O indivíduo trazia uma microcâmera acoplada à cabeça; claramente, tratava-se de um prisioneiro condenado à morte.
Era o Prisioneiro. Ele mantinha aquela mesma expressão sonolenta de sempre e, fosse por estar com o raciocínio nublado pelo sono ou por puro desvario, ousara retornar para participar novamente da queda de braço.
Conforme ele se ajeitava no assento, a voz mecânica logo ecoou, fria e impassível:
— Saldo: -8.
— Menos oito?
A multidão estranhou, sem entender nada. Pensaram que talvez aquele sujeito já tivesse zanzado por aí e perdido mais uma moeda em outro lugar.
Apenas Xu Han e os demais compreendiam que aquela moeda extra era o "preço" a ser pago pelo uso da câmera de transmissão ao vivo.
Talvez devido à presença do Guardião do Túmulo, o tal boneco não ousasse confiscar diretamente os membros dos prisioneiros como garantia, contentando-se em fazê-los acumular mais uma dívida — afinal, tudo seria cobrado no final.
O Prisioneiro não prestou atenção aos cochichos ao redor. Firmou a palma da mão contra a do braço tatuado, preparando-se para a disputa.
— Preparem-se... Comecem!
A voz mecânica ressoou novamente, mas o público demonstrava pouco entusiasmo.
Os dois infelizes sem braço haviam desmaiado de dor, e não tardaria para que houvesse mais um corpo estirado no chão.
Eles já calculavam quanto tempo aquele sujeito conseguiria resistir, quando, no segundo seguinte, abriram os olhos arregalados de espanto.
Para surpresa geral, aquele braço grosso, cheio de tatuagens e invicto em três rodadas, foi empurrado para baixo e derrotado sobre a mesa em um piscar de olhos!
Contudo, aquilo não foi o mais chocante.
O que deixou todos completamente boquiabertos foi o fato de que o prisioneiro condenado à morte simplesmente usara *as duas mãos* para disputar a queda de braço!
Exatamente: duas mãos.
O Prisioneiro havia inclusive usado a cabeça, aplicando força com o corpo inteiro para, só assim, garantir a vitória no desafio.
Como o psicológico dos presentes era forte, logo contiveram o choque e irromperam em risos sarcásticos. Aquele pirralho claramente burlara as regras; afinal, quem diabos usa as duas mãos em uma queda de braço? Restava apenas saber de que forma ele iria morrer...
— Desafio bem-sucedido. Cinco moedas do paraíso obtidas. Saldo atual: -3.
Contudo, quando a voz mecânica pronunciou essas palavras, a multidão paralisou por completo.
Aquilo... Aquilo era permitido porra nenhuma?!
— Por quê? — alguém perguntou, atônito.
— Simples. O adversário só tem um braço decepado. Como diz o ditado, dois punhos não dão conta de quatro mãos, simplificando a fração, significa que um braço não dá conta de duas mãos... Logo, eu venci.
O Prisioneiro levantou-se com ares de preguiça, parecendo pronto para ir embora.
*Que diabos de simplificação matemática! Eu estou perguntando como é que você pôde fazer isso!*
Todos reagiram com profunda incredulidade.
De repente, o homem de preto alertou:
— Irmão, esse brinquedo pode ser desafiado até três vezes!
Ele percebera o motivo de o desafio permitir três tentativas; do contrário, se todos imitassem a artimanha daquele sujeito e usassem as duas mãos, as quinze moedas do paraíso estariam basicamente de graça?
Aquele sujeito era um talento, embora restasse saber se era exatamente a pessoa que procuravam...
Ele olhou para o companheiro ao lado, que balançou a cabeça de leve, indicando que ainda não sabia.
O Prisioneiro bocejou e murmurou:
— Quantas vezes forem, dá no mesmo. É preciso saber a hora de parar; uma vez já basta.
Dito isso, seguiu na direção em que Bai Mo havia partido, sem sequer dignar-se a olhar para os demais.
Após um breve silêncio, os olhos de um homem de estatura baixa na multidão brilharam. Em dois ou três passos, ele disparou até o assento e iniciou o desafio.
Havia outros na multidão que conseguiam correr mais rápido do que ele, mas eram visivelmente mais cautelosos e preferiram não se precipitar para evitar imprevistos.
Afinal, se aquele prisioneiro fora cínico o suficiente para usar as duas mãos na queda de braço e ainda assim não tentara arrecadar todas as moedas possíveis, é porque devia haver algum motivo oculto por trás daquilo.
— Preparem-se... Comecem!
No exato instante em que o comando de início foi emitido pela voz mecânica, o homem baixinho fechou os olhos com força, imitando a postura adotada instantes antes pelo Prisioneiro, e fez força com ambas as mãos. Pensando que liquidaria a disputa rapidamente, descobriu, estupefato, que o braço nem sequer se mexera.
Ao mesmo tempo, todos os murmúrios ao redor cessaram, mergulhando o local em um silêncio aterrorizante, como se tivessem testemunhado algo inacreditável demais para permitir qualquer palavra.
Sentindo que algo ia mal, o baixinho abriu os olhos apressadamente e paralisou.
Viu que, em algum momento, vários outros braços haviam começado a brotar dos orifícios na mesa, entrelaçando-se como galhos ramificados e apoiando-se logo atrás do braço tatuado original, formando o aspecto de uma colossal flor desabrochando.
Contando por alto, havia ali facilmente cerca de vinte braços.
Naquele preciso instante, todos compreenderam o significado da expressão "saber a hora de parar" proferida pelo Prisioneiro.
Com o semblante estupefato e um olhar de desespero, o homem baixinho encarou a multidão de braços grossos que se multiplicavam sobre a mesa e engoliu em seco.
*Nem que trouxessem a Guanyin de Mil Braços isso aqui daria para vencer...*
— Isso não é justo... — balbuciou ele.
No segundo seguinte, metade de seu tronco foi arremessada para o alto, acompanhada por uma torrente de sangue e vísceras que se espalharam pelo chão.