Capítulo 151: Cadáver Exposto no Pavilhão
A Mulher Cifrom Dourada era uma presença impossível de ser derrotada, mesmo dentro de uma ilusão.
Novamente arremessada para longe, limpei com dificuldade o sangue que cobria meus olhos, engoli o gosto metálico em minha boca e forcei as palavras a saírem:
— E quanto a você? O que quer me dizer?
Um sorriso gélido e bizarro ainda não havia se espalhado por completo no rosto da Mulher Cifrom Dourada quando, após ouvir minhas palavras, ela soltou um longo suspiro por um bom tempo:
— Se não tenho nada a dizer, considere apenas que meu destino é miserável, pois sempre desejo aquilo que não posso alcançar.
A Mulher Cifrom Dourada agachou-se, estendeu a mão ressecada e limpou lentamente o sangue do meu rosto.
Suas mãos eram secas e ásperas, parecendo ter apenas uma fina camada de pele colada aos ossos, mas seus movimentos eram delicados. Ela estava extremamente perto, tão perto que eu conseguia distinguir suas pupilas e decifrar o olhar que me dirigia.
Desta vez, compreendi o significado contido naquele olhar.
A expressão em seu rosto era claramente fria, mas no fundo daqueles olhos havia uma suavidade que beirava o macabro.
Parecia que ela olhava para mim, mas ao mesmo tempo, através do meu rosto, fitava outra pessoa.
Será possível que eu também me pareça tanto com o primeiro amor dela?
Deixei-me dominar pela fúria e, aproveitando o momento em que ela passou a mão perto da minha boca, mordi com força os dedos da Mulher Cifrom Dourada.
Empreguei toda a minha força e, quando ela abriu minha mandíbula à força, eu já havia decepado seus dedos.
O sangue jorrou do coto de seus dedos, salpicando meu rosto e turvando minha visão. Ela parecia não estar surpresa, apenas murmurou:
— Também vago dispersa há tanto tempo...
Também vago dispersa há tanto tempo; em dez anos, gastei toda a profunda graça, em vida e morte, mestres e amigos.
Eu conhecia aquele poema, mas não compreendia por que ela o recitava.
Senti apenas que minhas mãos e pés ficavam cada vez mais frios, e o mundo inteiro, bizarro e alucinógeno, transformou-se em fragmentos de luz que rodopiavam ao meu redor, para depois desmoronarem um após o outro, sumindo por completo junto com as silhuetas de todos que se afastavam.
Minha cabeça estava tonta, e o peso acumulado em meu peito parecia pesar milhares de quilos, mas finalmente recuperei a sensibilidade em meu corpo entorpecido.
No segundo seguinte, abri os olhos.
A primeira coisa que vi foi um grande pedaço de metal a menos de um palmo do meu rosto.
Isso mesmo, metal.
Uma névoa branca, tênue e quase imperceptível, envolvia os meus dois lados, e ondas de frio penetravam até a medula óssea.
Essa névoa era, com certeza, a razão pela qual minhas mãos e pés estavam dormentes.
Respirei fundo, mas minha visão escureceu novamente.
Eu ainda estava na caminhonete daquele velho aterrorizante, desmaiada após ser picada por seus insetos. Será que agora eu havia sido trancada?
Mas que lugar era este, e por que me enfiaram dentro de uma caixa de metal?
Girei com esforço o pescoço enrijecido para examinar os arredores e, no instante seguinte, compreendi exatamente onde me encontrava:
Uma funerária, no necrotério, dentro da gaveta frigorífica de cadáveres.
Embora o espaço vertical da geladeira estivesse dividido, os lados esquerdo e direito eram completamente abertos.
À minha esquerda havia o cadáver nu de uma mulher. Ela claramente já havia morrido há algum tempo, pois seu corpo estava coberto de manchas cadavéricas.
Essas manchas pareciam bocas de tamanhos variados, quase a devorando por completo.
Contudo, aquilo não era o mais aterrorizante. O pior foi quando ergui ligeiramente a cabeça para verificar a situação dela e descobri que a mulher tinha apenas a metade.
No sentido literal da palavra, ela possuía apenas metade do corpo.
O lado voltado para mim ainda permitia reconhecer que fora uma jovem de aparência jovial em vida.
Mas o outro lado era inteiramente uma massa de carne.
Mesmo estando em uma geladeira mortuária com temperatura próxima a zero, o que impedia que sua carne apodrecesse rapidamente, ao ser "acomodada" na gaveta, aqueles pedaços de carne acabaram contaminados por inúmeras bactérias.
Uma pequena minoria dessas bactérias apreciava o frio intenso e logo começou a se multiplicar sobre aquela massa disforme, cuja feição original já não podia ser vista.
Eu estava a cerca de um metro de distância dela, mas ainda assim consegui ouvir o som fraco de algo se contorcendo sob sua carne, além do odor sutil que começava a chegar ao meu nariz.
Virei o rosto com dificuldade para olhar para o outro lado, mas a situação ali não era muito melhor; tratava-se de outra pessoa nua.
Apenas era um homem, um homem de meia-idade.
A situação dele era ainda pior do que a da mulher à minha esquerda, chegando a ser irreconhecível.
O impacto de uma força gigantesca o havia deixado completamente "achatado".
Os ossos internos já não conseguiam sustentar sua carne, fazendo com que ele desabasse frouxamente, transformando-se em uma panqueca de carne espessa.
No entanto, ele parecia um pouco melhor do que a mulher à esquerda, pois estava "sendo reparado".
O lado da mulher era uma papa de carne, enquanto o homem ainda mantinha certa estrutura física, embora estivesse horrendo.
Talvez por isso ele estivesse justamente dentro do escopo de serviço do embalsamador.
Os membros do homem estavam costurados em mais da metade, embora muitas partes ainda estivessem abertas. Se eu não estivesse enganada, aquela "linha" fina como um fio de cabelo em seu peito deveria ter sido deixada pelo embalsamador.
Só que eu não sabia qual alma bondosa havia feito aquilo, deixando o trabalho pela metade e indo embora, sem sabermos se voltaria para terminar.
Respirei fundo, compreendendo finalmente o ambiente em que me encontrava. Após tatear por alguns instantes, descobri que a abertura daquela estreita gaveta de cadáveres ficava exatamente na direção da cabeça.
Empurrei a abertura algumas vezes, mas ela permaneceu completamente imóvel.
Prendi a respiração e, tentando ao máximo não tocar nos corpos do homem e da mulher aos lados, girei meu corpo para colocar a cabeça onde antes ficavam os meus pés, direcionando estes últimos para a saída. Então—
— Bam, bam, bam!!!
Apoiei minhas mãos com toda a força no teto da gaveta, impulsionei-me com uma das pernas e desferi um golpe com toda a minha energia em direção à abertura!
Uma vez, duas, cinco vezes!
— Clack!! —
A tampa que abria para cima e para baixo cedeu ao meu chute. Forcei a passagem com as palmas das mãos e rastejei para dentro da escuridão.
Como eu havia previsto, todas as salas daquele templo do padrinho de A-Jian simplesmente não tinham janelas.
Não havia nenhuma outra fonte de luz em todo o necrotério, sendo a única claridade aquela faixa de luz incandescente vinda de dentro da gaveta de cadáveres.
Seria para enxergar claramente o rosto dos mortos?
Esse pensamento cruzou minha mente sem nexo, e logo balancei a cabeça. Desconectei alguns interruptores de tomada, ampliando a área iluminada pelas gavetas, e finalmente consegui enxergar o panorama de todo o cômodo.
Era um necrotério pequeno, com gavetas densamente empilhadas em ambos os lados, em uma formação de cinco por três.
O local onde eu estava em pé lembrava mais um "corredor" entre as duas fileiras de gavetas, medindo apenas uns cinco ou seis metros quadrados.
Não havia janelas ali e, para minha surpresa, a única porta também estava bloqueada.
Pensei por alguns segundos e verifiquei tudo o que levava comigo. Para minha surpresa, todos os meus pertences ainda estavam lá: a faca de corte que eu havia usado para quebrar o vidro tinha sido recolocada na bolsa junto ao corpo, e até mesmo meu celular estava comigo.
Isso era um tanto estranho.
Aquele motorista idoso simplesmente me colocara ali, tendo tanta certeza de que eu não conseguiria acordar ou escapar?
Senti um calafrio e retirei o telefone para ligar para a polícia.
Na verdade, como eu tinha certeza de que estava em uma funerária, o melhor seria ligar para A-Jian e A-Shi, ou simplesmente gritar os nomes deles, mas eu não tinha o contato de nenhum dos dois e não sabia se o motorista idoso mantinha algum tipo de acordo com eles.
O mais crucial era que eu não sabia se a outra pessoa já havia ido embora.
Portanto, gritar alto definitivamente não era uma boa escolha.
Melhor garantir a segurança primeiro, pensei comigo mesma.
Enquanto raciocinava, o toque do celular cessou e a chamada foi atendida:
— Olá, aqui é a Delegacia de Polícia de Dahai'an, em que posso ajudar?
Abri a boca para falar, mas, no segundo seguinte, meu coração apertou.
Pois ouvi a minha própria voz dizendo:
— Olá, aqui é a Delegacia de Polícia de Dahai'an, em que posso ajudar?
Obviamente, não era isso o que eu pretendia dizer!
Mas eu simplesmente não conseguia pronunciar mais nenhuma palavra!
O que estava acontecendo ali?!